quinta-feira, 26 de maio de 2011

0 EXPLORAÇÃO INFANTIL

          Quando vi essa imagem, me deu uma vontade de entrar nessa foto, pegar essa meninha e levar pra casa. Porque é esse o lugar que crianças deveriam está a noite, em suas casas brincando com seus familiares, protegidas e não a mercê de pessoas crueis, pessoas que se utilizam da fragilidade e igenuidade de uma criança para usá-la como se fossem produto. Mas enfim essa é mais uma ralidade da questão social.

      Por ser um fator incontestável é que a prostituição infantil no Brasil continua sem solução e é um mal presente em todas as partes do nosso país. A maioria das vítimas são crianças pobres e que moram em uma total miséria, muitas dessas crianças sofreram algum tipo de violência em casa ou abuso sexual vindo de sua própria família e acabam buscando refúgio nas ruas, outras são orientadas pelos próprios familiares a se prostituir para dar a renda da família. Há programas que lutam para erradicar a exploração sexual de menores, mas não tem sido suficientes. Prostituição infantil é crime de ordem pública, ou seja, pode ser denunciada por qualquer pessoa.

       Na maioria dos casos, a falta de recursos e de oportunidades que possibilitam a ascensão social são os principais fatores que levam os jovens á prostituição. O Estado tem o dever de zelar pelas crianças e adolescentes, principalmente na ausência de seus pais, mas não consegue cumprir suas obrigações. A sociedade ignora essas crianças porque são feias, sujas ou porque foram adulteradas pela a miséria e pelo processo que vivenciamos a questão social referente ao conflito: capital * trabalho. Queremos alertar também o fator saúde, como: Gravidez precoce e/ou indesejada; Contrair algum tipo de DST; Exploração por parte dos clientes; Sofrer agressões físicas do aliciador.

Meu objetivo é de alertar, ou contribuir com bases nestas fundamentações teóricas à importância para que politica sociais sejam implementadas. Pois, a prostituição é um problema social e umas das maneiras de combater esse problema é a elaboração de planos de Assistência Social de grande porte pelo governo social, de forma que supra as carências básicas da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário